Doença acometeu cães do Jardim Cobral, da Vila Luso e do Jardim Morada do Sol. Neste último bairro, o caso é importado, ou seja, veio do município de Bastos
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou, nesta segunda-feira (30), mais cinco casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Desta vez, a doença acometeu três cães do Jardim Cobral, além de animais da Vila Luso e do Jardim Morada do Sol. Neste último bairro, o órgão informou que o caso é importado, ou seja, veio do município de Bastos. Os outros quatro são autóctones, contraídos na própria cidade.
Com os novos casos divulgados nesta segunda-feira (30), Presidente Prudente contabiliza 26 registros positivos de LVC neste ano. Do total, 24 são autóctones e dois importados.
O médico veterinário responsável pelo CCZ, Célio Nereu Soares, disse que, dos cães acometidos com a doença, três morreram em decorrência da patologia, enquanto os outros dois já foram entregues ao órgão para o procedimento da eutanásia.
Soares informou ainda que os três bairros já receberam o trabalho de orientação das equipes do Centro de Controle de Zoonoses, bem como coleta de sangue para realização do exame nos animais.
“Conforme o Ministério da Saúde nos envia os kits, estamos promovendo a testagem nas amostras armazenadas no órgão”, pontuou
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe seu comentário que retornaremos em breve!